18 setembro 2007

Conversas Imaginárias #1




















Salto para a glória - Nuno Ramos


- Não gosto de despedidas.

- Estamos todos aqui para nos despedirmos de ti. Não sejas assim. Mau feitio.

- Mas estão todos aqui porque querem. Já eu não tive escolha. Se pudesse saía à francesa, assim no meio da festa, quando ninguém desse pela minha falta, ou então ficava até ao fim e seria o último a sair. Continuava a não ter que me despedir. Ficávamos para o fim, eu e a minha cerveja: eterna amiga e amante.

- Raio de mau feitio. Não sejas injusto. Não vês quantos amigos tens?

- Sim. Tenho-os, mas não tantos como os que aqui estão. Achas que todos aqui vão sentir a minha falta daqui a um ano? Então não me respondes? Vá lá… Admite que, provavelmente, nem tu sentirás a minha falta daqui a um ano. Vais esquecer-me. A memória é traiçoeira.

- ...



Sem comentários: