20 maio 2015

Escrito para ti #3




 photo fairy_tale_wonders_by_blackjack0919-d45uljr_1.jpg


fairy tale wonders - blackjack0919




Quero falar-te hoje de algumas coisas bonitas que vais encontrar cá fora, no nosso mundo [que em breve será também teu].

Podes dizer-me, um dia mais tarde, que isto não tem nada de bonito, mas acredito que um dia, ainda mais tarde, até naquilo que te parecia mais feio encontrarás algo (por vezes grandiosamente) belo.

O céu é maravilhoso de ser olhado. Quer seja de noite ou dia. Quer esteja completamente azul ou com nuvens brancas, cinzentas ou vermelhas a pontuá-lo, ou a preenchê-lo completamente. 

O cheiro do mundo. Essa mescla onde vais conseguir descortinar o perfume das flores, a terra molhada, o café, a roupa acabada de lavar, o cheiro daqueles que amas e daquela pessoa que te completará.

Aquelas ervas que crescem por todo o lado (sim, as daninhas) até essas têm flores, folhas e caules merecedoras de ser olhadas e admiradas. 

É só querer. Ouve bem: é só querer olhar, tocar, cheirar, ouvir e saborear sem medos e sem preconceitos. Assim sentirás a plenitude do mundo, o belo apesar do quão atroz pode ser (porque isso também vais descobrir). Ouve a música e as palavras, sente a chuva e o lusco-fusco, cheira a vida. Vive.

É só querer, é só abrires-te e não deixar que a amargura te invada. E assim, mesmo que a dor te atinja, poderás encontrar o belo e sentir a leveza que é a vida. 

Que sejas leve rapaz, que nasças leve, e que assim vás permanecendo ao longo da tua vida.



1 comentário:

Berta disse...

Que assim seja! Que seja muito feliz.